Carregando...

Notícias / Rio Largo atinge a meta da saúde bucal nos dois primeiros trimestres deste ano

SESAU - Secretaria de Saúde

voltar

Rio Largo atinge a meta da saúde bucal nos dois primeiros trimestres deste ano

Rio Largo comemora as conquistas na área da saúde bucal, após divulgação da avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ,  que aponta o município em 4º lugar no 1º trimestre deste ano e 5º lugar no 2º trimestre, no estado.

A meta de cobertura da primeira consulta odontológica programática do primeiro trimestre era de 3,75% e Rio Largo atingiu 4,50% e, no segundo trimestre, em cima da mesma meta, alcançou 3,76%, inclusive, um índice que a maioria dos municípios da primeira macro região de saúde não alcançou.

Segundo o coordenador de Saúde Bucal, Eduardo José, Rio Largo conta atualmente com 15 equipes de saúde bucal e para a cobertura populacional total do município seriam necessárias 34 equipes.

“Atingimos a meta, mesmo com déficit de 19 equipes e com todas as dificuldades que temos por não cobrirmos o município em sua totalidade. A gestão do prefeito Gilberto Gonçalves vem se esforçando para dar uma saúde digna à população, garantindo condições necessárias às equipes, a compra de equipamentos e instrumentais para ampliação dos atendimentos e reestruturando as equipes existentes para absorver as áreas descobertas até a contratação e execução dos serviços”, explicou o coordenador.


26 de Setembro de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: SESAU - Secretaria de Saúde
voltar
Top