Carregando...

Notícias / Secretaria do Meio Ambiente muda o cenário de escolas municipais com a plantação de mudas de Ipê

SEMARH - Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

voltar

Secretaria do Meio Ambiente muda o cenário de escolas municipais com a plantação de mudas de Ipê

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente tem promovido diversas ações na comunidade escolar do município, com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância das árvores e seus benefícios, além dos cuidados que a população deve ter para mantê-las vivas e saudáveis.


Nesta sexta-feira (21), Dia da Árvore, a coordenação de Educação Ambiental esteve na Escola de Ensino Fundamental Esmeralda Figueiredo e plantou, no pátio da unidade junto com cerca de 40 alunos, 10 mudas de Ipê Amarelo e, em seguida, rezaram o Pai Nosso Ecológico mostrando que a preservação ao meio ambiente é vida.
Segundo informou a coordenadora de Educação Ambiental, Simone, Albuquerque, os alunos assinaram um termo de responsabilidade, concordando em cuidar das árvores no local, proporcionando-lhes as condições necessárias ao seu desenvolvimento, regando as mudas sempre que necessário, amarrar o tutor e trocá-lo em caso de necessidade, adubar com adubo orgânico, trocar e proteger as espécies.


“Eles estão cientes de que não há direito de posse e o termo é apenas para cuidar, mas o usufruto dos benefícios é público, como fornecimento de sombra, melhoria da qualidade do ar e embelezamento do pátio da escola. Em caso de presenciar vandalismo, eles devem comunicar à direção da escola para que sejam tomadas as medidas cabíveis ao infrator. Colocamos pneus e alguns cercados para que as mudas se desenvolvam sem riscos.”, explicou a coordenadora.


Em reunião com os professores e a direção da escola foram oferecidas outras ações ambientais da secretaria, que devem ser alinhadas em um próximo encontro. “É muito salutar conscientizar os alunos sobre a importância das árvores e seus benefícios, principalmente em um ambiente quente como Rio Largo. Contem com a secretaria para melhorarmos as condições climáticas da nossa cidade”, finalizou o secretário Municipal do Meio Ambiente, Temístocles Lôbo.


21 de Setembro de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: SEMARH - Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
voltar
Top