Carregando...

Notícias / Residencial Antônio Lins é contemplado com o Projeto Trabalho Social

SEDSH - Secretaria de Assistência Social e Habitação

voltar

Residencial Antônio Lins é contemplado com o Projeto Trabalho Social

Os moradores do residencial Antônio Lins, módulo D, receberam nesta terça-feira (11) um grande presente, com o lançamento do Projeto Trabalho Social, uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Caixa Econômica Federal que irá atender 1.755 famílias. O lançamento, no próprio conjunto, contou com a presença do prefeito Gilberto Gonçalves, de secretários e dos moradores. A banda fanfarra da escola Evanda Carneiro abrilhantou o evento.

Segundo o prefeito Gilberto Gonçalves, esta iniciativa vai garantir ações de inclusão produtiva e educativa na área do meio ambiente e cidadania, além de cursos profissionalizantes, para fortalecer a comunidade. "Estamos trabalhando para toda Rio Largo mas, em especial, para aqueles que mais precisam do poder público. É uma alegria imensa atender aos moradores do residencial Antônio Lins com iniciativas que gerem renda e que contribuam com o desenvolvimento local da comunidade. Agarrem essa oportunidade, que vem para melhorar a vida de todos vocês", disse o prefeito.

A secretária municipal de Assistência Social, Arabela Mendonça, explicou como vai funcionar o projeto em Rio Largo. "Criaremos mecanismos capazes de viabilizar a participação dos beneficiários nos processos de decisão, implantação e manutenção dos bens e serviços, a fim de adequá-los às necessidades e à realidade dos grupos sociais atendidos, bem como incentivar a gestão participativa, garantindo a sustentabilidade do empreendimento. Entre as ações estão, a elaboração de projetos sociais, o acompanhamento social dos beneficiários com unidades habitacionais, a articulação intersetorial e a busca de parcerias, a identificação de perfil sócio econômico do conjunto Antônio Lins, a realização de palestras, oficinas e de cursos profissionalizantes para os beneficiários", pontuou a secretária.


12 de Setembro de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: SEDSH - Secretaria de Assistência Social e Habitação
voltar
Top