Carregando...

Notícias / Rio Largo vai comemorar o 7 de Setembro com grande desfile de bandas fanfarras

SEMED - Secretaria de Educação

voltar

Rio Largo vai comemorar o 7 de Setembro com grande desfile de bandas fanfarras

O município de Rio Largo mantém a tradição e a alegria dos Riolarguenses nas comemorações do 7 de Setembro, Dia da Independência, e prepara uma tarde de desfile de bandas fanfarras, com o brilho, a emoção e a alegria das escolas da cidade e de bandas convidadas, no total de 18. O  evento vai acontecer a partir das 16 horas, no Centro.

Segundo a secretária de Educação, Mirna Costa, a iniciativa tem o objetivo de despertar na comunidade o amor e o respeito por Rio Largo, bem como pelo Estado e a Pátria. “Esse é um momento em que se apresenta uma possibilidade de multiplicar as informações no que consiste não só em comemorar uma data cívica, ou cumprir com a proposta de calendário municipal, mas antes, informar, formar e levar conhecimento, respeitando a capacidade crítica e criativa da comunidade”.

As bandas de fanfarras sairão da quadra Luiz Alves, passando pela praça do Limão, indo até o Centro da cidade, quando todos serão recepcionados pela população, prefeito Gilberto Gonçalves e demais autoridades presentes, encerrando o percurso na antiga Escola Estadual Francisco Leão.

Participarão as bandas fanfarras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Gastão Oiticica, da Escola Municipal de Educação Básica Professor Pompeu Sarmento, Escola Estadual Deputado Rubens Canuto, Escola José Bonifácio de Andrade e Silva, Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos, Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Rosineide Tereza Martins da Conceição, Escola Municipal Esmeralda Figueiredo, Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Evanda Carneiro de Vasconcelos, Escola Municipal de Ensino Fundamental D.Pedro I e Escola Municipal de Ensino Fundamental Judith Paiva.

Constam ainda na programação, as fanfarras do Colégio Ativo, do Centro Cultural Benedito Bentes, da Escola Estadual Tabuleiro do Pinto, da Escola Estadual Geraldo Melo, da Escola Edson dos Santos Bernardes e dos municípios de Boca da Mata e Palmeira dos Índios.  


06 de Setembro de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: SEMED - Secretaria de Educação
voltar
Top