Notícias / Dia D da Vacinação Antirrábica movimentou todas as unidades de saúde de Rio Largo

SESAU - Secretaria de Saúde

O último sábado (1º) foi bastante movimentado em Rio Largo, com o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. No total, 21 unidades de saúde do município ficaram à disposição da população, inclusive nos conjuntos Antônio Lins, Jarbas Oiticica e Teotônio Vilela, e mobilizou 67 funcionários, entre agentes de saúde e de endemias da Secretaria Municipal de Saúde. Na zona rural, a campanha acontece de 3 a 7, desta semana.

A coordenadora de Epidemiologia, Lívia Silva, visitou todas as unidades de saúde da cidade durante o Dia D, fiscalizando e dando apoio às equipes de trabalho. “Temos uma meta a cumprir e, para isso, precisamos atender a toda demanda. É nossa missão é imunizar todos os animais domésticos, seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde”, explicou a coordenadora.

Brenda Iasmim, do Parque dos Eucaliptos, levou seu cão e gato para vacinar e achou excelente o atendimento da unidade de saúde. O mesmo sentimento teve a dona de casa Maria Valderez, que levou a dócil Belinha para receber a vacina e teve o prazer de ser atendida com rapidez. “Estou muito feliz em ver minha Belinha imunizada e tratada com carinho”, finalizou.

04 de Setembro de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: SESAU - Secretaria de Saúde