Carregando...

Notícias / Rio Largo reativa os serviços da Junta Militar no Município, após 10 anos desativada

Gabinete do Prefeito - Gilberto Gonçalves

voltar

Rio Largo reativa os serviços da Junta Militar no Município, após 10 anos desativada

Rio Largo voltou a contar oficialmente, a partir de hoje (28), com os serviços da Junta Militar, desativada no município há cerca de 10 anos. A reabertura aconteceu na Rio Largo Cidadão, no Shopping Rio Largo, onde funcionará, seguindo as formalidades do Exército, em cerimônia conduzida pelos tenentes Ernani e Sandro. Na ocasião, o prefeito Gilberto Gonçalves foi empossado como presidente, marcando o reinício dos serviços, que já estão à disposição da população de segunda à sexta, das 8 às 17 horas.

 “Tudo que é para o engrandecimento de Rio Largo, a Prefeitura tem se comprometido. Esse é o início de uma vida cívica para os jovens e esse importante serviço estava ausente em nossa cidade. Graças ao esforço da nossa equipe e empenho do Exército Brasileiro, a partir de agora, contamos com os serviços da Junta Militar. Fico honrado, porque uma cidade do porte de Rio Largo não pode deixar de contar com um braço do Exército, a força maior no nosso país. Estamos de portas abertas, agora com a retomada desse grandioso serviço”, enfatizou o prefeito.

Agora com os serviços retomados e já aberto ao público, o tenente Ernani parabenizou o empenho da prefeitura para concretizar o que já havia sido materializado. “O importante é que, a partir desse momento, a Junta Militar está funcionando da melhor forma possível e vai atender ao cidadão Riolarguense no que ele precisar. O serviço conta com a logística e administração da prefeitura e o apoio operacional do Exército”, pontuou o tenente Ernani.

A secretária da Junta Militar, Janaína Guimarães, explicou a amplitude dos serviços e a atenção dada para que o cidadão Riolarguense se sinta acolhido pela gestão municipal. “Não vamos atender apenas o primeiro alistamento, mas todos os homens que estejam na idade habilitada para receber esse serviço. Essa é mais uma ação da prefeitura, para que o cidadão se sinta acolhido pela gestão e não precise sair do município”, frisou Janaína.

Após a solenidade de abertura oficial da Junta Militar, o jovem Matheus Rodrigo Leite, de Lourenço, compareceu para o primeiro alistamento e ficou surpreso pela receptividade do prefeito Gilberto Gonçalves e sua equipe, que enalteceu a importância de dotar o município de serviços ao alcance de todos.  


28 de Agosto de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: Gabinete do Prefeito - Gilberto Gonçalves
voltar
Top