Notícias / Gestores de Rio Largo visitam Sobral, no Ceará, e buscam experiências da melhor rede municipal de Educação

SEMED - Secretaria de Educação

A secretária de Educação de Rio Largo, Mirna Costa, e sua equipe de liderança estão em Sobral, no Ceará, participando da socialização da experiência educacional de sucesso implementada ao longo dos 20 anos e que fizeram com que o município tenha hoje a melhor Rede Pública Municipal de Educação do país, segundo avaliação do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Sobral saltou da posição de 1.366ª, em 2005, para o primeiro lugar do país, em 2015. No município, secretários de Educação, prefeitos, vereadores, educadores, pesquisadores e acadêmicos de todo Brasil, participaram do “Seminário sobre a educação de Sobral: a trajetória da melhor rede pública de ensino do país”.

“Muitas possibilidades e reflexões para os rumos da educação da nossa cidade. Estamos buscando melhorar nossa atuação para que Rio Largo inicie sua trajetória de sucesso nas políticas educacionais e replique a experiência exitosa de Sobral”, explicou a secretária.

24 de Agosto de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: SEMED - Secretaria de Educação