Notícias / Meio Ambiente leva 2ª etapa do Cine Ambiental para as escolas de Rio Largo

SEMARH - Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Meio Ambiente leva 2ª etapa do Cine Ambiental para as escolas de Rio Largo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, através da Coordenação de Educação Ambiental, está realizando a 2ª etapa do Cine Ambiental nas escolas municipais de Rio Largo, com o objetivo de contribuir com a reflexão crítica sobre as questões ambientais, utilizando o audiovisual como ferramenta pedagógica geradora de informação e transformação socioambiental.

Nos filmes que são passados para os alunos, a equipe ensina a melhor forma de preservar o meio ambiente, onde as crianças aprendem de forma diferente em sala de aula, pois eles assistem filmes educativos que falam dos 3R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) como também do desmatamento e da poluição em geral. O Cine Ambiental leva a eles a possibilidade de reflexão e aprendizado com as experiências abordadas e eles relatam acontecimentos cotidianos tanto na escola como em suas casas.

O Projeto Cinema Ambiental foi criado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, com o intuito de levar mensagens para todas as escolas para despertar o interesse nas crianças para a preservação ambiental.

As coordenadoras de Educação Ambiental da SEMAR, Simone Albuquerque e Angélica Lima, disseram que o objetivo é disseminar a educação ambiental para as crianças do município. "Eles são os maiores multiplicadores da consciência ambiental", explicou ao ressaltar que a dinâmica envolve atividades educativas como o cine Ambiental, plantio  e aula de campo”.

22 de Agosto de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: SEMARH - Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos