Carregando...

Notícias / Rio largo inicia campanha contra o sarampo e a poliomielite

SESAU - Secretaria de Saúde

voltar

Rio largo inicia campanha contra o sarampo e a poliomielite

O município de Rio Largo iniciou nesta segunda-Feira (6) a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e paralisia infantil (poliomielite).  No município a vacina está sendo distribuída em todas as unidades de saúde da área urbana e alguns da área rural , facilitando o acesso de toda população e com o objetivo de atingir a meta. O Dia D acontece dia 18 e a campanha estende-se até o dia 31 deste Mês.

O primeiro dia resultou em um número relevante de pessoas sendo imunizadas e a tendência e que a procura aumente até o fim da campanha. Segundo o Ministério da Saúde (MS), a meta é vacinar 95% das crianças do país, entre 1 e 5 anos, que fazem parte do público-alvo independentemente da situação vacinal. Dessa forma, será criada uma "barreira sanitária", e mesmo que os vírus entrem no País, não vão contaminar a população.

As crianças que nunca tomaram a vacina contra a poliomielite vão receber a versão injetável, enquanto aquelas que já tomaram pelo menos uma dose, vão tomar a vacina da gotinha. Já contra o sarampo, todas vão tomar a tríplice viral, injetável.

 

 

 

 


06 de Agosto de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: SESAU - Secretaria de Saúde
voltar
Top