Carregando...

Notícias / Rio Largo lança o programa Comida na Mesa

SEDEC - Secretaria Municipal de Defesa Civil

voltar

Rio Largo lança o programa Comida na Mesa

Os agricultores familiares de Rio Largo viveram um momento ímpar na manhã desta sexta-feira (19) ao serem contemplados pela prefeitura com sementes de milho e feijão para garantir o próprio sustento, através do plantio e da colheita, e ampliar suas atividades evitando o desemprego. O benefício foi uma ação da Secretaria Municipal de Agricultura, que lançou o programa Comida na Mesa, com a parceria da Secretaria de Estado da Agricultura e da usina Santa Clotilde.
De imediato serão contempladas 100 famílias e ainda terão garantidas doações de alevinos para a criação e produção de tilápias, hortas comunitárias, hortas escolares e o plantio de hortas medicinais, proporcionando não só uma melhor qualidade de vida como uma renda extra aos agricultores familiares.
O prefeito Gilberto Gonçalves participou do lançamento e reforçou seu empenho de sempre trabalhar pelos que mais precisam no município, principalmente para o homem do campo que acorda cedo e que fica a mercê do desemprego durante a entressafra uma vez que Rio Largo é uma cidade onde a monocultura da cana de açúcar predomina. “Nosso compromisso é trabalhar para manter a sobrevivência dessas pessoas com dignidade, principalmente daqueles que são vítimas de desemprego. Só temos quatro meses de governo e já temos uma série de ações colocadas em prática, com a reforma de escolas, remédio nas unidades de saúde, limpeza das ruas, iluminação e outras atividades que melhorem a qualidade de vida do povo”.
Gilberto Gonçalves informou ainda que já solicitou a criação de uma cooperativa para possibilitar o plantio e a comercialização de frutas e hortaliças, garantindo assim trabalho e alimento, além de incentivar a agricultura familiar no município.
Durante o lançamento, o secretário de Agricultura, Eraldo de Andrade, falou de seu empenho junto aos parceiros e agradeceu a todos pela contribuição para que o projeto alcance a dimensão da proposta chegando a ser exemplo para o Brasil futuramente. “Esse é o ponta pé, mas trabalharemos para ampliar o programa municipal Comida na Mesa, para que o homem do campo de Rio Largo possa se manter no município na entressafra e garanta o alimento e o sustento de sua família”, finalizou.

 

Texto: Viviane Chaves 

Fotos: Valbert Barbosa


19 de Maio de 2017 | Postado por: Viviane | categoria: SEDEC - Secretaria Municipal de Defesa Civil
voltar
Top