Notícias / Plano de Saneamento Básico de Rio Largo já está em fase de audiências públicas para validar primeira etapa

SEINF - Secretaria de Infraestrutura

Prefeito Gilberto Gonçalves se reuniu com a equipe técnica e cobrou mais agilidade

Na tarde desta sexta-feira (27), o prefeito Gilberto Gonçalves participou da reunião que discutiu o andamento do Plano de Saneamento Básico de Rio Largo, já bem avançado e em fase de audiências públicas para validar com a população sobre os problemas identificados, elencando as prioridades para que sejam atendidas ao longo de 20 anos. A primeira audiência pública vai acontecer no dia 8 de agosto, às 14 horas, na Câmara de Vereadores de Rio Largo.

“Para viver com tranquilidade em Rio Largo, o povo precisa de abastecimento de água de qualidade, esgotamento sanitário, drenagem e resíduos sólidos, os quatro eixos necessários para que uma cidade viva com dignidade. Estamos terminando o Plano de Saneamento Básico com a parceria da UFAL e vamos fazer um trabalho com base nos eixos e fazer uma projeção para que nos próximos anos nossa cidade esteja saneada”, garantiu o prefeito.

O Plano de Saneamento Básico começou a ser elaborado em Rio Largo em janeiro deste ano e está sendo construído pela Prefeitura com o apoio técnico da Fundepes (Ufal). “Já identificamos os problemas do município e a previsão é de que em setembro os produtos já estejam prontos para serem enviados à Câmara de Vereadores e, desta forma,  aprovada a Política Municipal de Saneamento Básico. Realizamos várias reuniões, diversas oficinas, dividimos o município em setores urbanos e rural, entre outras ações,”, explicou Eduardo Lucena, coordenador da Fundepes e responsável pela equipe técnica do plano.

Ainda participaram da reunião, representante das comunidades, os secretários da Infraestrutura, Meio Ambiente e ndo Governo, Gustavo Ferreira, Temístocles Lobo e Elias Paranhos, respectivamente, além de técnicos da Educação,  Meio Ambiente, Infraestrutura e do Núcleo de Projetos.

27 de Julho de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: SEINF - Secretaria de Infraestrutura