Notícias / Prefeitura de Rio Largo capacita condutores escolares para garantir melhorias na atenção aos estudantes

SEMED - Secretaria de Educação

Medida atende à legilação do transporte escolar

A Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria de Educação e da coordenadoria de Transporte, e em parceria com o Detran e Senai, oferece, de 9 a 13 de julho, o curso de capacitação para transportadores escolares do município, atendendo à legislação do transporte escolar que, a partir de 1º de agosto deste ano, vai exigir o registro do curso na carteira de habilitação dos condutores.

Segundo informou o coordenador de Transporte de Rio largo, Carlos Henrique Rolin, as aulas serão ministradas no Ifal Aeroporto por instrutores do Senai para 17 condutores, com 50 horas, tendo a comodidade e o conforto necessários para a absolvição do conteúdo programático.

“A realização desse curso é um marco na gestão do prefeito Gilberto Gonçalves.  Os condutores de transporte escolar de Rio largo nunca tiveram capacitação e agora, mais do que nunca, terão a oportunidade de desempenhar suas funções cada vez melhor, porque há uma preocupação da atual gestão. Ao tomarmos conhecimento da exigência da legislação corremos atrás para atender o prazo estabelecido e a capacitação vai acontecer com a entrega de certificados. Há dois meses que vinhamos com o processo em trâmite para realizá-lo”, informou o coordenador.

06 de Julho de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: SEMED - Secretaria de Educação