Carregando...

Notícias / Rio Largo é contemplado com o Moradia legal III

Gabinete do Prefeito - Gilberto Gonçalves

voltar

Rio Largo é contemplado com o Moradia legal III

Cerca de 300 títulos foram entregues durante solenidade nesta quarta-feira (4)

Cerca de 300 famílias de Rio Largo foram beneficiadas nesta quarta-feira (4) com títulos de propriedade por meio do Moradia Legal III, programa de regularização fundiária do Poder Judiciário de Alagoas que, em parceria com os municípios, a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg) e a Corregedoria Geral de Justiça, regulariza imóveis de pessoas de baixa renda de forma gratuita.

A solenidade aconteceu na Quadra Municipal Luiz Alves da Silva e contou com a presença do prefeito Gilberto Gonçalves, do vice-presidente do Tribuinal de Justiça de Alagoas, desembargador Celyrio Adamastor; do presidente da Anoreg, Raynei Marinho; do coordenador geral do programa Moradia Legal III, juiz auxiliar Carlos Cavalcanti; do coordenador do Moradia Legal III em Rio Largo, Thiago Melo, de secretários municipais e vereadores.

O prefeito Gilberto Gonçalves demonstrou sua alegria em receber as autoridades no município para trazer um benefício social. “Esse é um momento de muita alegria para nosso povo. Com a regularização os imóveis, eles irão valer ainda mais e esse grande serviço social só vai trazer benefícios à população.  Quero agradecer o empenho de todos e dizer que essa é apenas a primeira etapa do programa porque outras famílias ainda serão contempladas”, enalteceu o prefeito.  

Moradia Legal III é um programa de extrema relevância e já regularizou as moradias de mais de 30 mil famílias e alcançou mais de 100 mil pessoas no estado. Ess programa tem um cunho social de muito valor e nunca deve acabar. A coisa mais importante desse programa não é apenas o nome no imóvel, mas a dignidade que ele traz para cada uma das famílias. Parabéns, vocês são donos dos seus imóveis”, disse o presidente da Anoreg.

Já o vice- presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Celyrio Adamastor, ressaltou a importância da parceria das prefeituras para a realização e manutenção do programa, uma vez que são elas quem colocam à dispoisção técnicos e a logística para que as famílias sejam selecionadas e recebam o tão sonhado título de propriedade.

Jaqueline Suene da Costa Duarte foi uma das contempladas e disse que há muitos anos sonhava em ser a dona de seu próprio imóvel. A felicidade estava explícita em seu sorriso, assim como na alegria de José Henrique Silva e Leonilda Maria da Costa. “Agradeço a Deus pela realização desse sonho e as autoridades que tanto trabalham para ajudar a quem mais precisa”, finalizou Leonilda.

   


04 de Julho de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: Gabinete do Prefeito - Gilberto Gonçalves
voltar
Top