Carregando...

Notícias / Empenho do prefeito Gilberto Gonçalves garante a entrega de casas do residencial Antônio Lins aos Riolarguenses

Gabinete do Prefeito - Gilberto Gonçalves

voltar

Empenho do prefeito Gilberto Gonçalves garante a entrega de casas do residencial Antônio Lins aos Riolarguenses

Famílias contempladas receberam a chave das residências neste sábado (30), durante evento festivo

 

Após empenho do prefeito Gilberto Gonçalves e apoio irrestrito do senador Benedito de Lira e do deputado federal Arthur Lira, em Brasília, na tarde de ontem (30) foram entregues as 809 casas do Residencial Antônio Lins a moradores de Rio Largo, com a garantia da construção de escola, creche e Unidade Básica de Saúde, esta última já com a ordem de serviço assinada no evento.

Durante a solenidade, o prefeito Gilberto Gonçalves demonstrou sua felicidade e agradeceu a Deus essa conquista após muitas idas a Brasília em busca da realização desse sonho de centenas de famílias Riolarguenses.

“Tenho um compromisso grande com o povo da minha cidade. Rio Largo é um município sofrido e muitas famílias ainda choram porque não foram contempladas. Mas tenham certeza que a luta continua, para que possamos realizar esse sonho de outras centenas de famílias. As que aqui residirão podem contar com um prefeito atuante, empenhado para melhorar a vida de todos, que serão tratados com o respeito e a dignidade que merecem. Iremos dotar o residencial de uma estrutura decente, com escola, creche, UBS e lâmpadas em Led nas ruas”, se comprometeu o prefeito, ao pedir ao presidente da Caixa a implantação de uma lotérica para facilitar a vida dos moradores.   

A solenidade festiva aconteceu no próprio residencial, com a presença dos ministros das Cidades, Alexandre Baldy, e da Saúde, Gilberto Occhi; do senador Benedito de Lira, do deputado federal Arthur Lira; do governador Renan Filho, que também entregou mil unidades habitacionais, no mesmo residencial, a moradores de Maceió; do presidente nacional da Caixa, Nelson Souza e do superintendente regional da Caixa em Alagoas, Kleber Paz, da  vice-prefeita de Rio Largo, Cristina Gonçalves; de secretários estaduais, municipais e vereadores, além dos moradores aprovados pela Caixa e das famílias dos contemplados com as residências.

Na oportunidade, o prefeito Gilberto Gonçalves enalteceu a parceria da Câmara de Vereadores e prestou homenagem ao ministro das Cidades, Alexandre Baldy, pelos relevantes serviços prestados ao município e que tem sido sensível aos anseios dos Riolarguenses, entregando, através de indicação da vereadora Elielza Euclides, o Título de Cidadão Honorário do município de Rio Largo.  

Na ocasião, ainda foi prestada homenagem ao deputado federal Arthur Lira que, através de indicação do vereador Ismael Ferreira, também recebeu o Título de Cidadão Honorário pelo trabalho e empenho para a liberação de emendas para o município que, em breve, terá uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) entre outros benefícios recebidos na gestão do prefeito Gilberto Gonçalves, contribuindo de forma decisiva para seu desenvolvimento.

Esse momento festivo e de muita felicidade estava estampado no rosto de cada um dos beneficiados que balançava a chave da casa própria com a alegria da vitória. Maria José Irineu da Silva era uma das contempladas e contou que cada um dos nove anos de espera fortaleceu sua luta para conseguir a casa própria e, segundo ela relatou. “Graças a Deus conseguimos na atual gestão e tem um grande significado para nós que somos uma população sofrida. Só tenho a agradecer ao empenho das autoridades que se esforçaram e conseguiram realizar nosso sonho”, disse emocionada.


01 de Julho de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: Gabinete do Prefeito - Gilberto Gonçalves
voltar
Top