Notícias / Prefeito Gilberto Gonçalves prestigia entrega de reformas de escolas estaduais em Rio Largo

SEMED - Secretaria de Educação

O prefeito Gilberto Gonçalves prestigiou na manhã de ontem (19) a entrega das reformas das escolas estaduais Ozória de Moura Lima e Tabuleiro do Pinto, que há 40 anos não passavam por melhorias estruturais. Rio Largo possui duas escolas em tempo integral. O evento ainda contou com a presença de gestores da rede municipal de ensino e da secretária municipal de Educação, Mirna Costa, assessores e secretários municipais.

"Temos um plano estratégico de desenvolvimento traçado junto com o Governo de Alagoas para Rio Largo. O Estado tem se mostrado interessado e cada vez mais melhora a Educação de Alagoas. Prova disso são as reformas dessas duas escolas aqui no nosso município, que estavam quase sem infraestrutura. Somos parceiros do governo para melhoria da educação, um dos pilares do desenvolvimento”, disse o prefeito, que chegou ao evento acompanhado do vice governador Luciano Barbosa após recepcioná-lo na prefeitura com apresentação da quadrilha Xodo e Xamego.

Barbosa informou que para Rio Largo há licitações em curso para a construção de duas escolas estaduais nos bairros Antonio Lins e Jarbas Oiticica. "Teremos aqui duas escolas de nível médio com 12 salas de aula cada uma, campo de futebol society, ginásio esportivo, laboratórios de química e de informática. Com isso vamos suprindo as necessidades físicas que possui Alagoas no que diz respeito ao atendimento a nossa juventude para com a educação", disse Barbosa.

Reformas

Desde 1977 que a Escola Estadual Ozória de Moura Lima não passava por uma reforma. A unidade sofria, sobretudo, com goteiras e a umidade. "Nossa maior preocupação era justamente no inverno. Quando chovia, molhava tudo. Agora a escola está simplesmente maravilhosa, tudo mudou", constata a coordenadora pedagógica Mariluce Ribeiro.

Segundo a Diretoria da Escola Estadual, mais de cem novos alunos se matricularam na unidade logo após a reforma. As obras elevaram a autoestima de professores e estudantes. "Pra vista do que era essa escola, a reforma foi muito boa. Você tem uma condição melhor para estudar", afirmou Pablo Vinicius, 17 anos, aluno do 9° ano.

Já a Escola Estadual Tabuleiro do Pinto havia passado apenas por duas pequenas pinturas no período de 1956 a 2017. A unidade só dispunha de dois banheiros. Em 2017, a Seduc deu início a uma reforma que ampliou o número de banheiros da unidade, fez o laboratório de informática e revitalizou o piso, janelas, portas e a cozinha. Os 452 alunos também foram beneficiados com a reforma da quadra esportiva.

Com Agência Alagoas

20 de Junho de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: SEMED - Secretaria de Educação