Carregando...

Notícias / Assinatura de ordem de serviço marca a retomada das obras do conjunto Edson Novaes

Gabinete do Prefeito - Gilberto Gonçalves

voltar

Assinatura de ordem de serviço marca a retomada das obras do conjunto Edson Novaes

Foram destinados R$ 17 milhões para a construção de creche, escola e unidade básica de saúde, além de casas populares

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, recebeu na manhã desta sexta-feira (15) a visita do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e da secretária Nacional de Habitação, Socorro Gadelha, que estiveram no município para assinar a ordem de serviço para a retomada imediata das obras do conjunto Edson Novaes. A solenidade, ao lado da unidade habitacional que estava abandonada e com as obras paralisadas há anos, aconteceu na presença de várias autoridades. Com a retomada, o conjunto vai contar com creche, escola e unidade básica de saúde.


“Hoje é um dia histórico para nossa cidade, ao recebermos essas autoridades que empenhadas a nos ajudar no desenvolvimento d Rio largo. Com muita justiça e trabalhando para aumentar a receita e investir nas áreas importantes e carentes, só tenho a agradecer a sensibilidade do ministro Alexandre Baldy e sua equipe e do senador Benedito de Lira e do deputado federal Arthur Lira, que abrem as portas para nossa cidade em Brasília”, agradeceu o prefeito.

De acordo com o ministro Alexandre Baldy, a retomada do conjunto Edson Novaes era objeto de desejo de uma obra paralisada e fruto do empenho do prefeito Gilberto Gonçalves, do senador benedito de Lira e do deputado federal Arthur Lira que somaram esforços que hoje traduzem em realidade. “Retornar a Alagoas para o início dessas obras é muito gratificante porque estamos falando de cidadania, dignidade e investimentos do PAC Ministério das Cidades na ordem de R$ 17 milhões para a conclusão ainda em 2018”, disse.
Presente ao evento, a secretária Nacional de Habitação, Socorro Gadelha, informou que a licitação para o início imediato já foi feita e agora é começar a trabalhar”. É muito importante todos juntos para resolver um problema que existe desde 2012, onde as pessoas não tinham acesso à cidadania. Agora temos o prazer de saber que as obras serão iniciadas. A licitação já foi feita e o próximo passo é iniciar e dar dignidade ao povo”, completou.
A parceria do senador Benedito de Lira com o município de Rio Largo é constante e inúmeras obras estão em andamento na gestão do prefeito Gilberto Gonçalves através do parlamentar. “A alegria é muito grande, para nós que lutamos com um objetivo e alcançamos o resultado positivo. O prefeito Gilberto Gonçalves foi diversas vezes a Brasília, conseguimos sensibilizar o ministro e viabilizar a retomada desse empreendimento, que é o sonho de milhares de pessoas”.
Já o deputado federal Arthur Lira comemorou mais um compromisso cumprido e reforçou esse empenho para a realização do sonho de milhares de famílias. “Nos empenhamos e hoje iniciamos a realização de um sonho, fruto do trabalho de quem busca o desenvolvimento d sua cidade. Esse conjunto vai contemplar cerca de 2.400 pessoas e isso é muito gratificante”.
Reforçando a importância desse conjunto para o município, o superintendente Regional da Caixa em Alagoas, Kleber Paz, lembrou o quanto é triste ver unidades habitacionais abandonadas e com tantas famílias sem casa própria. “É muito triste ver que as casas estão inacabadas e com a iniciativa dos parlamentares que batalharam para conseguir recursos suficientes para a entrega da obra, pelo menos nos próximos meses”, finalizou.


16 de Junho de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: Gabinete do Prefeito - Gilberto Gonçalves
voltar
Top