Notícias / Alunos de escolas municipais de Rio Largo têm aula de campo em Escola Veterinária do Cesmac

SEMARH - Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Ação fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente

Ontem, foi mais um dia de atividades da programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Desta vez com uma aula de campo para os alunos das escolas DalamÁrio de Souza e José Carlos, na Clínica Escola de medicina Veterinária do Cesmac, localizada na AL 101, em Marechal Deodoro.

Os estudantes tiveram a oportunidade de realizar uma pequena trilha, conhecendo várias espécies de animais, dentre eles:  Macaco Prego, Macaco Aranha, Jacaré, Gavião, Jiboia, jabuti e Lebre, dente outros. Na oportunidade foi realizado  plantio de forma simbólica com  muda nativa para registrar a presença dos alunos.

Segundo a Coordenadora de Educação Ambiental, Simone Albuquerque, os alunos saíram felizes em ver tantas coisas belas que nunca tinham tido a oportunidade de ver ao vivo. “Acharam lindos os animais e o ambiente dotado de uma beleza exuberante. Eles interagiram e isso é muito gratificante, pois as crianças também são recorrentes da visão da sociedade de que a criança é um ser passivo, cuja atuação se resume a absorver, como uma esponja, e a refletir, como um espelho, os exemplos oferecidos pelos adultos. A criança aprende de forma mais rápida por meio de interação e de relacionamento com a natureza”, explicou.

08 de Junho de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: SEMARH - Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos