Carregando...

Notícias / Projeto Mais Gestão avalia o desempenho e traça metas para a educação de Rio Largo

SEMED - Secretaria de Educação

voltar

Projeto Mais Gestão avalia o desempenho e traça metas para a educação de Rio Largo

O prefeito Gilberto Gonçalves prestigiou na manhã desta terça-feira (5) a abertura de mais uma etapa do projeto Mais Gestão, promovida pela Secretaria Municipal de Educação para gestores das 35 escolas do município, com o objetivo de prestar assessoria aos líderes das escolas para que eles possam refletir suas práticas e melhorar o desempenho de cada um em 2018. Foram apresentadas as metas atingidas em 2017 e as expectativas para este ano, após palestra com Carol Fontam e o giro de conversa com os diretores dividios por polos discutindo as necessidades, de acordo com cada gestão.

“É uma satisfação para mim, como o gestor, e para o engrandecimento da educação de Rio Largo reunir os gestores para uma maior aproximação. O crescimento de 10.16% no ano passado, a eficiência de todos os gestores, a melhoria na educação e o aumento dos índices significam desenvolvimento. É uma honra receber os gestores e fortalecer a educação do nosso município. O Mais Gestão está dando muito certo e estamos muito positivos com relação as metas para 2018. Esse é um programa inovador da nossa gestão”, disse o prefeito.

  De acordo com a secretária de Educação, Mirna Costa, em 2017, nas primeiras avaliações percebeu-se a necessidade de um direcionamento para que eles pudessem refletir sobre o trabalho pedagógico, administrativo e financeiro, tendo em vista que para ser um diretor de escvola é necessário o conhecimento e competência das diversas dimensões. “A proposta desse encontro é justamente fomentar esses onhecimentos para que os gestores escolares possam assumir a unidade de ensino de forma autônoma e com metas muito claras”, explicou.


05 de Junho de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: SEMED - Secretaria de Educação
voltar
Top