Carregando...

Notícias / Secretaria de Saúde promove mapeamento para que agentes de saúde atendam em 100% a demanda do município

SESAU - Secretaria de Saúde

voltar

Secretaria de Saúde promove mapeamento para que agentes de saúde atendam em 100% a demanda do município

O município de Rio Largo está inovando e buscando alternativas para aumentar os recursos advindos do governo federal. Durante toda esta sexta-feira (25), os 116 agentes de saúde e enfermeiros estão participando de um encontro, na Casa Amarela, para mapeamento das áreas descobertas e redistribuição dos profissionais para passar a atender, principalmente, os conjuntos novos que ainda não receberam os equipamentos sociais garantidos recentemente pela Caixa Econômica Federal ao prefeito Gilberto Gonçalves, durante uma das suas idas a Brasília.

“Rio Largo vem sofrendo devido aos recursos escassos do governo federal, tendo em vista que no último censo do IBGE, de 2010, constam cerca de 75 mil habitantes no municípios e a realidade é uma população de cerca de 130 mil habitantes. Com esse mapeamento, teremos meios de apresentar ao Ministério da Saúde a atual situação em que se encontra Rio Laro. Ao executarmos as ações, provocaremos a recontagem da população reavendo o modelo de financiamento dos projetos na área da saúde”, afirmou o coordenador do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf), Rafael Gonçalves.  

O secretário de Saúde, Aroldo Ferro, e o adjunto Luciano Ferreira, acompanham o encontro e estão contribuindo com a orientação aos agentes, facilitando as discussões e a redistribuição para que as 21 equipes do Programa Saúde da Família estejam em todas as UBSs.

“Essa é a primeira vez que acontece em Rio Largo um envolvimento dessa natureza para contemplar com uma saúde de qualidade as áreas não atendidas e toda população se sentir atendida. Atualmente,  em algumas unidades de saúde faltam agentes e em outras até sobram profissionais. Com esse mapeamento, pode haver a ampliação de mais equipes em Rio Largo, atingindo as 34 que é o teto do Ministério da Saúde para o município e, assim, alcançarmos o ápice da cobertura”, explicou o secretário adjunto.


25 de Maio de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: SESAU - Secretaria de Saúde
voltar
Top