Carregando...

Notícias / Aprovação do Licenciamento Ambiental de Rio Largo é publicada no Diário Oficial do Estado

SEMARH - Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

voltar

Aprovação do Licenciamento Ambiental de Rio Largo é publicada no Diário Oficial do Estado

O município de Rio Largo comemora nesta segunda-feira (7) a publicação, no Diário Oficial do Estado, da provação do licenciamento ambiental e a descentralização das ações pertinentes ao Meio Ambiente, antes sob a responsabilidade do Governo do Estado, por meio do Instituto do Meio Ambiente (IMA). A conquista, uma batalha travada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente no Conselho Estadual de Proteção Ambiental (CEPRAM), desde novembro de 2017, é  mais um feito positivo da gestão do prefeito Gilberto Gonçalves.

De acordo com o secretário Municipal do Meio Ambiente, Cláudio de Melo, Rio Largo é o 6º município alagoano a obter essa conquista e, com o licenciamento ambiental, o município vai poder licenciar todos os empreendimentos (comércio, serviços e indústria) para legalizá-los de forma mais rápida e com menos custos.

“Esse é um grande ganho para o município. Muitas vezes, os estabelecimentos não solicitavam o licenciamento, que é obrigatório, devido ao alto custo das taxas e agora a prefeitura vai fazer de forma mais acessível, possibilitando que esses proprietários estejam com seus estabelecimentos legalizados e, assim, possam conseguir financiamento em bancos quando tiverem interesse e/ou necessidade. A partir de agora, também teremos um poder maior de fiscalização, aumentando a arrecadação do município”, explicou o secretário.


07 de Maio de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: SEMARH - Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
voltar
Top