Carregando...

Notícias / Secretaria de Saúde encerra curso de endemias para agentes

SESAU - Secretaria de Saúde

voltar

Secretaria de Saúde encerra curso de endemias para agentes

A Secretaria Municipal de Saúde encerrou na manhã desta sexta-feira (13) o curso de Qualificação e Combate às Endemias, ministrado pela Uncisal para os agentes de endemias do município.

Foram 400 horas de aulas educativas, que farão a diferença nas atividades dos profissionais que tiveram acesso a toda parte endêmica que acontece não apenas em Rio Largo  mas em todo o Brasil. As arboviroses foram vistas com mais ênfase porque são as que mais afetam o município.

De acordo com o secretário de Saúde, Aroldo Ferro, Rio Largo vai avançar de forma positiva a partir de investimentos na qualificação de profissionais que lidam diretamente com a população. “Esse curso foi bem educativo e, a partir de agora, os agentes terão mais conhecimentos que aplicarão no dia a dia”, considerou.

 A coordenadora Helena reforçou sobre os resultados positivos que o curso trará. “Abordamos vários assuntos importantes, a exemplo do uso adequado e ideal de hipoclorito nas residências, a visita técnica que fizemos à unidade de zoonoses, onde os agentes conheceram o dia a dia do local e se informaram sobre filariose, da coleta e do diagnóstico correto do calazar ainda frequentes no município e que não são notificados. 

“A partir de agora será mais fácil o diagnóstico. Sem contar com o aprendizado sobre educação em relação ao lixo. Orientamos em algumas escolas sobre a forma ideal de se descartar e reciclar o lixo, minimizando os riscos à saúde da população”, finalizou.

 


13 de Abril de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: SESAU - Secretaria de Saúde
voltar
Top