Notícias / Prefeitura realiza 3ª Oficina de Leitura Comunitária para a Revisão do Plano Diretor

SEINF - Secretaria de Infraestrutura

Dando continuidade às atividades de Revisão do Plano Diretor e de elaboração do Plano de Saneamento do Município de Rio Largo, por meio do Núcleo de Projetos de Arquitetônico, Planejamento Urbano e Geoprocessamento e Equipe da Fundepes/UFAL aconteceu, na tarde da última quarta-feira (11), a 3ª  Oficina de Leitura Comunitária na escola D. Pedro I, localizada no bairro São Sebastião.

O evento contou com a participação de estudantes, professores e moradores das regiões Gogó da Ema, Aeroporto, Cruzeiro do Sul, Tabuleiro do Pinto, Prefeito Antônio Lins de Souza, Bar Nosso, Santa Rosa e Loteamento Três amigos.

Inicialmente, a arquiteta Isadora Padilha fez uma breve apresentação sobre o Estatuto da Cidade, o Plano Diretor e as etapas realizadas na revisão do Plano Diretor de Rio Largo. Logo após, Marllus Neves, representante da FUNDEPES, tratou sobre o Plano de Saneamento Básico e a divisão em quatro eixos que são: Resíduos sólidos, Drenagem urbana, Abastecimento de água e esgotamento sanitário. Ao final das apresentações o público teve a oportunidade de participar, onde foram abordados sobre os temas de saneamento, habitação, infraestrutura, equipamento público, patrimônio, meio ambiente, mobilidade urbana, segurança pública, Trabalho e Renda.

O público tratou sobre os diversos problemas enfrentados na região, como a presença de esgoto a céu aberto; falta de drenagem, em período de chuva, porque segundo os presentes em algumas áreas as pessoas ficam ilhadas; transporte público ineficiente, de péssima qualidade e ineficiente; ausência de espaço público, áreas de entretenimento e arborização; falta de pavimentação, passeios acessíveis e grande insegurança pública.

Na oportunidade, a professora Adriana Salú falou sobre a importância da participação popular e da presença das instituições e associações do município nesse processo de discussão e construção de planos de grande importância para futuro da cidade.  A próxima oficina acontecerá no dia 17 de abril, a partir das 14 horas, no auditório do shopping Rio Largo.

13 de Abril de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: SEINF - Secretaria de Infraestrutura