Notícias / Gilberto Gonçalves reforça a parceria com o Ifal para a qualificação de jovens de Rio Largo

Gabinete do Prefeito - Gilberto Gonçalves

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, prestigiou, na tarde de ontem (11), no auditório da Vila Militar, a solenidade de conclusão de cursos do Pronatec Ifal/Rio Largo e enalteceu a total parceria da prefeitura para a preparação dos jovens para o mercado de trabalho. Foram certificados 150 jovens nos cursos de auxiliar de conservação e limpeza, editor de vídeo e editoração eletrônica.  O ebento também contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Cerise Marques.

“Não é novidade para os Riolarguenses que a educação para mim é prioridade e essa conclusão de cursos do Pronatec Ifal/Rio Largo é mais um momento de muita alegria. Como sempre tenho feito, deixei clara a minha total disposição de continuar a parceria da prefeitura com esta importante instituição federal, que tem sido um divisor de águas na qualificação dos nossos jovens. Nosso agradecimento e irrestrito apoio na preparação desses futuros profissionais para o mercado de trabalho”, disse o prefeito.

A aluna Márcia Thainá Santos fez o curso de auxiliar de conservação e acervos e considerou a oportunidade como um aprendizado para a vida e o mercado de trabalho. Sua satisfação estava estampada em seu rosto, assim como nos demais alunos presentes à solenidade. “Valeu muito à pena ter participado. Só tenho a agradecer”, completou.

O diretor do Ifal/Rio Largo, Edel Alexandre Pontes, Falou da qualidade dos cursos e do quanto a unidade se empenha para que os alunos saiam preparados para o mercado de trabalho tão concorrido e enalteceu a parceria do prefeito Gilberto Gonçalves, que não tem medido esforços.

“Essa união só engrandece a instituição e contribui com o desenvolvimento do município de Rio Largo. Gilberto Gonçalves é um grande parceiro e já se colocou à disposição para o que for preciso no sentido de formar ainda mais profissionais qualificados e prontos para a vida”, finalizou.

O coordenador do Pronatec, Giliarde Bispo, falou da honra em participar de mais uma ação importante para a vida dos jovens e reforçou a importância de manter a parceria com o Executivo municipal para que mais profissionais sejam capacitados.

12 de Abril de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: Gabinete do Prefeito - Gilberto Gonçalves