Notícias / Rio Largo inicia a Semana da Educação reunindo diretores e coordenadores de escolas

SEMED - Secretaria de Educação

Diretores e coordenadores de 30 escolas municipais de Rio Largo estiveram reunidos no auditório do Colégio Judith Paiva, nesta sexta-feira (2), dando início à Semana da Educação. O pontapé inicial foi dado com o Planejamento Pedagógico, momento de orientação e alinhamento para o ano letivo de 2018, que se inicia no próximo dia 12, visando a melhoria do índice de alfabetização.

O prefeito Gilberto Gonçalves participou da abertura do evento e considerou o momento como de grande importância para alcançar as metas este ano. “Hoje é um dia de planejamento do que vamos aplicar em 2018 e esse encontro vai fazer com que a educação de Rio Largo se torne uma das melhores em tudo, tanto na infraestrutura, como na capacitação, no ambiente de trabalho e na atenção a todos os nossos professores e alunos. Temos uma responsabilidade muito grande, principalmente com a alfabetização, que é a base da educação”, pontuou.

Dando continuidade à semana de atividades, segunda e terça-feira da próxima semana acontece a Conferência Municipal da Educação também no auditório no Colégio Municipal Judith Paiva promovida pela Secretaria de Educação e Diretoria de Gestão Democrátia e Políticas Educacionais. O encontro visa discutir metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, revisado a cada dois anos, com a participação do poder público e da sociedade para definir as estratégias para o alcance das metas definidas em 2015, quando nasceu o Plano Municipal de Educação, em consonância com o Plano Nacional.

Quarta e quinta-feira acontecerá a jornada pedagógica nas escolas, onde diretores e coordenadores pedagógicos e suas equipes refletirão seu projeto político pedagógico, as metas e ações da escola, bem como o início do ano letivo, com o acolhimento dos alunos. “São vários projetos e, em 2018, estamos nos dedicando para os resultados e a forma como vamos atingi-los será discutida na Semana da Educação”, informou a secretária de Educação, Mirna Costa.

A gerente de Educação Básica, Patrícia Magalhães, reforçou que este momento de realinhamento das ações vai contribuir para a melhoria da educação de Rio Largo. “Estamos trabalhando para fornecer aos municípes uma educação de excelência”, finalizou.

02 de Março de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: SEMED - Secretaria de Educação