Notícias / Prefeito Gilberto Gonçalves se compromete de estudar reivindicações do Sinteal

Gabinete do Prefeito - Gilberto Gonçalves

Prefeito Gilberto Gonçalves se compromete de estudar reivindicações do Sinteal

O prefeito Gilberto Gonçalves abriu mais uma vez o canal de diálogo com os membros do Sindicato dos Trabalhados da Educação do município (SinteaL), durante reunião na sede da Prefeitura na manhã desta quinta-feira (1º). O encontro contou com a interlocução da Câmara de Vereadores, por meio das parlamentares Patrícia Pinto e Maria Elielza dos Santos, da secretária de Educação, Mirna Costa Barros e do diretor de Finanças da Educação, Luciano Melo.

"Estamos abertos ao diálogo com todos e disposto a atender às reivindicações das categorias de acordo com os limites da prefeitura. Estou trabalhando para que a educação de Rio Largo seja a melhor do nosso país, Vamos analisar cada ponto da pauta discutida, porque meu interesse enquanto gestor é manter a harmonia com os trabalhadores para que trabalhem com satisfação", disse o prefeito.

Os pontos de pauta discutidos foram a ampliação do reajuste dado aos professores, que este ano foi de 7% em janeiro, acima da média nacional) aos demais servidores da educação, como merendeiras, vigia, serviços gerais,etc; o ressarcimento do desconto no salário da categoria devido à falta no dia 20 de novembro de 2017 e pediram informações sobre a necessidade de alguns cargos presentes no PSS 2018.

A secretária municipal de Educação, Mirna Costa Barros, explicou cada um dos pontos reivindicados e, diante da abertura de diálogo feita pelo prefeito, uma nova reunião vai acontecer nos próximos dias após análise de cada uma das reivindicações.

01 de Março de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: Gabinete do Prefeito - Gilberto Gonçalves