Notícias / Governo e prefeitura de Rio Largo firmam compromisso para execução imediata de obras importantes para o município

Gabinete do Prefeito - Gilberto Gonçalves

Ações irão contemplar infraestrutura, abastecimento d’água e serviços de cidadania

O prefeito Gilberto Gonçalves recebeu na manhã desta terça-feira (30), na sede da prefeitura, os secretários estaduais de Transportes e Desenvolvimento Urbano e o de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Mozart Amaral e Fabrício Marques, respectivamente, o presidente da Casal, Clécio Falcão, e o superintendente do JÁ, Alexandre Norberto, para traçar um planejamento estratégico de desenvolvimento com ações administrativas imediatas entre o governo do Estado e a Prefeitura de Rio Largo nas áreas de infraestrutura, abastecimento d’água, saneamento e serviços de cidadania.

“Recebemos o staff do governo do Estado, com a esperança de resolver problemas que afetam o povo de Rio Largo e que sonham há tantos anos com esse desenvolvimento. Eles se comprometeram e estão empenhados para que aconteça logo tudo que firmamos durante a reunião”, disse o prefeito.

O presidente da Casal, Clécio Falcão, anunciou que o planejamento do órgão para o município prevê investimentos de R$ 30 milhões, a serem executados através de recursos próprios da Casal e do governo do Estado, com a implantação de um novo sistema de abastecimento de água, captando a barragem da usina Santa Clotilde e  levando água até a estação de tratamento hoje já existente na Mata do Rolo.  Outra ação que irá otimizar a distribuição de água na cidade, além de investimentos pontuais em parceria com a prefeitura para a recuperação dos conjuntos do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) que estão carentes de ações sanitárias.

Grandes obras de infraestrutura também foram anunciadas pelo secretário de Infraestrutura, Mozart Amaral, a exemplo da terraplanagem, pavimentação e drenagem de águas pluviais do complexo Brasil Novo, que compreende os conjuntos Cruzeiro do Sul, Guriatã, Hélio Vasconcelos, Mário Mafra, Chico Mendes I e II e o Margarida Procópio, além da melhoria dos corredores de transporte do município de Rio Largo e da iluminação. A prefeitura de Rio Largo já fez a doação do projeto e já foi assinado convênio para essas ações.

“É uma honra reafirmar o compromisso que o governador Renan Filho já havia feito com o prefeito Gilberto Gonçalves. Vamos retomar a pavimentação nas ruas nos principais corredores de transporte e dar uma nova cara ao conjunto Brasil Novo, que tanto necessita de infraestrutura. Sabemos da preocupação do prefeito de facilitar a mobilidade das pessoas nessas vias de ligação com a Mata do Rolo, para o desenvolvimento de uma região que ainda está subdesenvolvida. Essa grande obra vai promover uma expansão imobiliária, com novas condições de moradia para a população”, enfatizou Mozart Amaral.

Entre outras ações da pasta, o secretário de Planejamento, Fabrício Marques, sinalizou a possibilidade de implantar uma central JÁ no município, em um espaço cedido pela prefeitura, inclusive a equipe já foi conhecer o local, e nos próximos meses a população deverá ter acesso a serviços básicos de cidadania em um mesmo local, com o apoio da Secretaria de Finanças do município.

30 de Janeiro de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: Gabinete do Prefeito - Gilberto Gonçalves