Carregando...

Notícias / Rio Largo, um dos primeiros municípios alagoanos a usar o método com papel grau cirurgico exigido pela Anvisa

SESAU - Secretaria de Saúde

voltar

Rio Largo, um dos primeiros municípios alagoanos a usar o método com papel grau cirurgico exigido pela Anvisa

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Largo está comemorando a chegada de papel grau cirúrgico com seladora preconizado pela Anvisa e destiladores que permitirão o uso de água de qualidade para a esterilização na autoclave, diminuindo custos e melhorando a praticidade e a higienização adequadas dos instrumentais odontológicos. 

De acordo com o cirugião-dentista, Cláudio Calado, há tempos que os profissionais necessitavam destes equipamentos e o município de Rio Largo viabilizou não só os destiladores, mas os papéis adequados para a esterilização e o selador, possibilitando que os instrumentos sejam armazenados e fiquem sem contato com o meio externo. 

"Não precisamos mais gastar tanto dinheiro comprando água destilada, como fazíamos. Com o destilador, podemos fazer aqui mesmo a esterilização dos instrumentos.  Essa é uma grande conquista para o município na gestão do prefeito Gilberto Gonçalves e estamos caminhando para a melhoria da saúde em Rio Largo, com a devida proteção sanitária", explicou o cirugião-dentista.

Segundo o coordenador de Saúde Bucal, Eduardo José, "com o papel grau e o selador damos um avanço na melhoria da condição sanitária dos instrumentos a serem armazenados e esterilizados nos postos de saúde. Com isso, a população será atendida de uma forma sanitária adequada". 


03 de Janeiro de 2018 | Postado por: ASCOM | categoria: SESAU - Secretaria de Saúde
voltar
Top