Notícias / Representantes do Conselho Municipal de Educação são empossados em Rio Largo

SEMED - Secretaria de Educação

Representantes do Conselho Municipal de Educação são empossados em Rio Largo

O prefeito Gilberto Gonçalves participou da posse do Conselho Municipal de Educação, na Câmara de Vereadores, e garantiu manter o compromisso da gestão municipal com uma educação de qualidade, de forma participativa e democrática. Os conselheiros, representando a sociedade civil e o poder público e a comunidade escolar, foram empossados para o biênio 2017/2019, permitindo constituir um espaço de discussão de caráter consultivo, deliberativo, fiscalizador e mobilizador.

"É um avanço tanto para a gestão quanto para a sociedade. É um momento muito importante, porque essas pessoas se entregam a um processo para contribuir com a melhoria na educação. Darei as condições necessárias que os conselhos precisem, porque o gestor precisa ser um instrumento para mudança, melhorias e o fortalecimento. Uma sociedade sem educação não tem desenvolvimento", considerou o prefeito.

O presidente do Conselho, professor Salatiel Trajano disse que a meta é trabalhar para a regulamentação das escolas de Rio Largo e fazer valer as metas e estratéfias do Plano Municipal. "A meta já para o início deste ano é fazer um estudo interno do Conselho cocomitante com estudo da lei 1517, que regulamenta a entidade".

Após a posse, houve a palestra da professora Marli Vidinha, vice-presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, que apresentou a importãncia e papel da entidade para o município. "É de compromisso o assessoramento á secretaria, como mediador entre sociedade e poder público. É a voz plural, da sociedade, de todos os segmentos e traz para o órg~çao gestor as demandas da educação para o município. Ele encaminha diretrizes e não é uma voz isola atuando de forma coletiva. Essa reativação só contribui com a melhoria da educação de Rio Largo e o município está de parabéns", pontuou a professora.

28 de Dezembro de 2017 | Postado por: ASCOM | categoria: SEMED - Secretaria de Educação