Notícias / Ações do Meio Ambiente são realizadas semanalmente para a comunidade Riolarguense

SEMARH - Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Semanalmente, a equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza ações envolvendo a comunidade. As atividades aconteceram na Escola João Ferreira, com o objetivo de levar aos alunos um aprendizado diferente do dia a dia, com a introdução de filmes educativos e plantio de mudas. O projeto será executado semanalmente e terá duração indeterminada, com respectivas adequações e melhorias.

Segundo o secretário Cláudio de Melo, com esse formato, o aprendizado passa a ser plenamente alcançado. “Muitas vezes, é necessário sair da rotina do dia-a-dia escolar e cabe as equipes pedagógica e administrativa da escola buscarem alternativas, o que pode ser feito através de uma proposta como essa. O “Cine ambiental” serve como um instrumento de debate e reflexão, tão importantes na formação de nossas crianças e adolescentes, assim como o plantio dentro da escola”, explicou o secretário.

26 de Dezembro de 2017 | Postado por: ASCOM | categoria: SEMARH - Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos