Carregando...

Notícias / Promotorias de Justiça de Rio Largo ganham nova sede

Gabinete do Prefeito - Gilberto Gonçalves

voltar

Promotorias de Justiça de Rio Largo ganham nova sede

Ministério Público investiu mais de R$ 78 mil em reforma de prédio

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) está de casa nova em Rio Largo. Na última terça-feira (19), o prédio para onde foram transferidas as quatro Promotorias de Justiça da cidade foi inaugurado. O edifício que fica em uma das entradas do município tem um espaço maior e a instituição poderá desenvolver melhor as suas atividades, além de dar mais comodidade à população que busca atendimento.

Para colocar o prédio em funcionamento foi foi feita uma reforma total do edifício, onde foram investidos mais de R$ 78 mil. A obra envolveu melhorias no forro de gesso, pavimentação da calçada, limpeza total do jardim, renovação e impermeabilização da cobertura, revisão dos sistemas hidráulicos e elétrico, colocação de divisórias internas, pintura, acessibilidade e implantação de sistema de refrigeração.

A nova sede vai abrigar as quatro Promotorias de Justiça de Rio Largo, que se dividem em atribuições nas áreas da infância e juventude; patrimônio público e da cidadania, em defesa da probidade administrativa; tribunal do juri; juizado especial e processos cíveis em geral.

Em seu discurso, o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, afirmou que o maior beneficiado com a sede recém-inaugurada serão os munícipes. “Sabemos que os quatro promotores que aqui desenvolvem suas ações fazem muito pelo município de Rio Largo. Mas agora poderão fazer ainda mais, já que de casa nova poderá receber o povo com a dignidade que o cidadão desta cidade merece. Estes integrantes do Ministério Público farão deste lugar a casa da cidadania. Quero reafirmar que o destino do Ministério Público é caminhar junto a sociedade e trabalhar para que o Brasil, Alagoas e Rio Largo, cada vez mais, tenham homens e mulheres exercendo sua cidadania. E que fique consignado que entregamos uma nova sede para que o município viva, também, uma nova era”.

O promotor de Justiça Magno Alexandre, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, falou em nome dos promotores Cláudio Luiz, Wesley Fernades e Cíntia Calumby, que respondem respectivamente pelas 1ª, 3ª e 4ª Promotorias de Justiça da cidade. Ele ressaltou a alegria de estar em uma nova sede e a possibilidade de melhor servir o cidadão de Rio Largo.

“Esta sede traz grande felicidade ao povo de Rio Largo, que enxerga no Ministério Público uma porta para bater em busca de seus direitos e da solução de seus conflitos. E isso graças ao empenho pessoal do procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar, que não mediu esforços para nos entregar uma sede de promotorias estruturada e apta para servir ao cidadão com a dignidade merecida. Estamos felizes de continuarmos a cumprir nosso dever de garantir o exercício da cidadania”, disse.

O presidente da Associação do Ministério Público (Ampal), promotor de justiça Flávio Gomes, compartilhou do mesmo sentimento de comemoração. “Essa promotoria será ocupada pelo cidadão, que virá em busca de seus direito e sozinho não conseguirá. Então, pedirá ajuda ao promotor de justiça que fará funcionar a Justiça. E para fazer isso acontecer, os representantes do Ministério Público precisam de estrutura física como a que está sendo entregue agora. A minha felicidade maior é assistir à chefia do Ministério Público lutando para construir uma instituição forte e, com muito esforço, conseguindo. O povo precisa dessa instituição estruturada e fortalecida”, afirmou.

Também participaram da solenidade, além o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, do promotor de justiça Magno Alexandre e da chefia da Ampal, os procuradores de justiça Antônio Arecippo, Walber Valente e Luiz Medeiros. A frente de honra também foi composta pelo promotor de justiça Almir Crecêncio; do prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves; e da Vice-prefeita, Cristina Gonçalves e demais autoridades do município.

 

Texto: JOÃO DIONÍSIO DE FREITAS SOARES FILHO


20 de Dezembro de 2017 | Postado por: ASCOM | categoria: Gabinete do Prefeito - Gilberto Gonçalves
voltar
Top