Notícias / Gilberto Gonçalves garante trazer mais cursos profissionalizantes para Rio Largo durante aula inaugural dos cursos do Pronatec

SEDSH - Secretaria de Assistência Social e Habitação

O prefeito Gilberto Gonçalves participou ontem (30), na Escola Judith Paiva, da aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que está ofertando em Rio Largo por meio do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) os cursos de auxiliar de conservação de acervos, editor de vídeo, operador de editoração eletrônica, operador de gravação e edição de áudio para 200 pessoas do município.

A aula inaugural contou ainda contou com a presença do diretor- geral do Ifal Rio Largo, Edel Alexandre Pontes, do coordenador adjunto Pronatec Rio Largo, Giliarde Bispo e dos secretários municipais de Assistência Social, Cerise Marques e do Esporte e Cultura, José Fábio, além dos professores que ministrarão os cursos. As baianas do grupo Alegria de Viver, do Cras Centro, abrilhantaram o evento, com uma apresentação musical.

“Estou feliz com o resultado da minha luta para trazer mais cursos de qualificação para o nosso município e continuarei nessa busca. Quero ver os Riolarguenses no mercado de trabalho, qualificados e sendo respeitados como merecem. O Ifal é um grande parceiro e, em breve, terá uma unidade mais acessível a todos. Já estamos cuidando da desapropriação do terreno onde irá funcionar essa importante unidade, atendendo a um sonho nunca realizado pelos antigos gestores”, afirmou o prefeito.

01 de Dezembro de 2017 | Postado por: ASCOM | categoria: SEDSH - Secretaria de Assistência Social e Habitação