Notícias / Membros do Conselho Municipal de Educação são empossados em Rio Largo

SEMED - Secretaria de Educação

Membros do Conselho Municipal de Educação são empossados em Rio Largo

Com vista a uma educação de qualidade, o município de Rio Largo está reativando o Conselho Municipal de Educação, que estava com suas atividades paralisadas há muitos anos e sem nenhuma ação que tenha marcado a participação da entidade no que diz respeito às suas competências consultivas, propositivas, mobilizadoras, deliberativas e normativas. A posse dos 16 conselheiros aconteceu ontem (30) no auditório do shopping Rio Largo e reuniu seus respectivos titulares e suplentes. A escolha e eleição da presidência e vice-presidência acontecerão na próxima reunião, em data a ser marcada.

A secretária de Educação Mirna Costa participou da posse e considerou a reativação do conselho como mais um avanço para a educação do município, que tem sido uma das prioridades do prefeito Gilberto Gonçalves.

“A razão de ser do conselho está em sua condição de cogestor das políticas públicas. Isso significa participar ativamente do sistema, compreendendo o planejamento, a execução e a avaliação como instrumento de melhoria do ensino. Essa reativação é um marco para a educação de Rio Largo e vai contribuir muito, assim como os demais conselhos importantes para o desenvolvimento do município e que estão sendo reativados”, afirmou.

01 de Dezembro de 2017 | Postado por: ASCOM | categoria: SEMED - Secretaria de Educação