Notícias / Secretaria de Educação promove 2º Circuito de formação de gestores escolares

SEMED - Secretaria de Educação

Secretaria de Educação promove 2º Circuito de formação de gestores escolares

A Secretaria Municipal de Educação promoveu ontem (28) o 2º Circuito de formação com a temática “Conhecimento e prática, elementos indispensáveis para uma gestão escolar de qualidade”. A iniciativa faz parte do programa “Por uma gestão mais transparente” e foi feita durante todo o dia, na Casa Amarela, para 47 gestores e vice-gestores de educação. A programação foi bem diversificada e pela manhã contou com duas mesas temáticas, que trataram sobre gestão educacional e gestão de pessoas.

Na oportunidade, foram discutidas as questões pertinentes à legislação municipal e nacional, a postura e perfil do gestor escolar para a contemporaneidade, bem como formação e desenvoltura do professor, se adequando ao que se exige de um bom profissional da educação. As atividades envolveram gestores de três gerações diferentes e com práticas exitosas no município, que levaram seus conhecimentos aos atuais profissionais.

À tarde, houve uma atividade de auto avaliação e reflexão com os gestores, um giro de conversas com quatro mesas temáticas com a participação dos diretores de gestão, ensino, normas e do gabinete da secretaria.

O evento contou com a presença da vice-prefeita Cristina Gonçalves, da secretária de Educação Mirna Costa, do secretário adjunto Manassés Silveira e das diretorias de Ensino, Gestão e Normas.

29 de Novembro de 2017 | Postado por: ASCOM | categoria: SEMED - Secretaria de Educação