Notícias / Prefeitura Itinerante atende a população de cinco localidades

SEGOV - Secretaria de Governo

Prefeitura Itinerante atende a população de cinco localidades

A ação contou com o envolvimento de todas as secretarias municipais

Foi um sucesso a primeira edição do projeto Prefeitura Itinerante promovida pela Prefeitura de Rio Largo no dia 28 de abril. Diversas ações aconteceram na Escola Municipal Teresa Cristina, no bairro Mata do Rolo, e atendeu a moradores dos conjuntos José Carlos, Demorisvaldo, Tavares Granja, Teotônio Vilela, Barnabé Oiticica e da Mata do Rolo, com o objetivo de aproximar a população do Executivo Municipal, levando serviços até os cidadãos e fazendo com que cada um deles se sinta prestigiado e servido pelas ações da gestão do prefeito Gilberto Gonçalves. A ação contou com o envolvimento de todas as secretarias municipais.

Eliane Maria da Silva Barros mora no conjunto Antônio Vilela, é cadeirante e reclama da pouca acessibilidade aos serviços públicos. Ela considerou o Prefeitura Itinerante como excelente por facilitar o acesso da população a serviços essenciais e que em tempos atrás não chegavam aos mais carentes. “O município está de parabéns porque além dessa ação de hoje, outras estão sendo feitas como a iluminação pública, limpeza da cidade, entre outros”, considera.

Foram ofertados atendimentos médicos em ginecologia e pediatria, aplicação de flúor, informações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), os males provocados pelo tabagismo, alcoolismo e pela violência contra a mulher e ainda  houve o cadastramento para a Carteira Municipal do Idoso.

Adriana Costa da Silva também é do conjunto Teotônio Vilela e estava com seu filho durante a consulta do pediatra. O acesso à saúde está em dia e sua necessidade estava voltada à sua saúde e da família. “Essas ações mais próximas da gente era tudo o que precisávamos. Só tenho a agradecer”, completa.

Durante a o Prefeitura Itinerante ainda houve ouvidoria sobre transporte escolar, chamamento para matrículas, contação de histórias, palestras e atividades sobre educação no trcânsito, plantio de mudas em parceria com o Instituto de Preservação da Mata Atlântica, além de aula de Zumba e apresentação da orquestra sinfônica de Rio Largo que acompanhou a banda de fanfarra do município.

Texto: Viviane Chaves

Fotos: Gerson Raimundo

14 de Maio de 2017 | Postado por: ASCOM | categoria: SEGOV - Secretaria de Governo