Notícias / Membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Rio Largo são empossados

SEMARH - Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Rio Largo são empossados

O prefeito Gilberto Gonçalves empossou na tarde desta segunda-feira (13) os membros do Conselho de Proteção ao Meio Ambiente do Município de Rio Largo, por meio do Decreto 38, de 30 de outubro de 2017, de acordo com a lei 1.630, de 27 de dezembro de 2011, que trata da importância do acompanhamento e controle social do meio ambiente em seus mais diversos recursos.

“É uma grande satisfação ver que as instituições acreditam nessa gestão e no trabalho que estamos fazendo para mudarmos a estrutura ambiental de nossa cidade, dentro da estrutura federal, estadual e municipal. Vamos dar o apoio necessário para fortalecermos ainda mais essa área tão importante que é o meio ambiente. Temos muito em que avançar, para que Rio Largo seja referência em Alagoas e no país. Contem com meu apoio”, afirmou o prefeito.

O secretário Municipal do Meio Ambiente, Cláudio de Melo, é o primeiro presidente da entidade e, ao apresentar cada um dos membros do conselho, garantiu que este será um importante instrumento para o trabalho da secretaria.

Pela sociedade civil representam o conselho, a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), Infraero, Clube dos Diretores Lojistas (CDL), Câmara de Vereadores de Rio Largo, Universidade Federal de Alagoas e Companhia de Saneamento Básico de Alagoas (Casal).

Pelo poder público representam o conselho, as secretarias municipais do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, do Planejamento, da Assistência Social, da Educação, da Infraestrutura e da Saúde.

13 de Novembro de 2017 | Postado por: ASCOM | categoria: SEMARH - Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos