Notícias / Rio Largo participa de comitiva no Paraná para adquirir mais conhecimento em compras públicas

SEARH - Administração e Recursos Humanos

A agente de Desenvolvimento, Janaína Guimarães, participou esta semana da visita ao Escritório de Compra Toledo (ECT), da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), no município de Toledo, no oeste do Paraná, acompanhada de agentes de outros 25 municípios alagoanos, que foram explorar mais sobre o trabalho desenvolvido pelo programa, desde sua implantação, em 2014, forma e estratégia utilizada, que presta serviço de apoio, divulgação, fomento e incentivo à participação das micro e pequenas empresas da cidade nos processos de compras públicas e governamentais.

Os visitantes foram recepcionados pelo comitê gestor do ECT, que incluem integrantes da ACIT, Prefeitura Municipal e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Toledo.

A gerente de Políticas Públicas do Sebrae Alagoas, Renata Fonseca, revela que o encontro esclareceu diversas dúvidas. “Esse elo entre Sebrae, Prefeitura e Associação Comercial é o que estamos procurando. Temos a intenção de nos apropriar das boas práticas e se implantada, fará grande diferença em nossa região”.
Segundo Janaína Guimarães, o conhecimento adquirido nesse encontro vai ajudar Rio Largo no processo de compras, reduzindo qualquer dificuldade do município quanto à participação dos comerciantes nas licitações públicas.

10 de Outubro de 2017 | Postado por: ASCOM | categoria: SEARH - Administração e Recursos Humanos