Notícias / Programa Pró-Estrada é lançado em Rio Largo

SEINF - Secretaria de Infraestrutura

Programa Pró-Estrada é lançado em Rio Largo

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, reuniu a população na manhã desta terça-feira (3), no Centro da cidade, para acompanhar a assinatura da Ordem de Serviço para o início imediato das obras do programa Pró-Estrada, que vai contemplar o município com a pavimentação de 11 km, a perfuração de poços artesianos e a reconstrução da ponte da Utinga, um sonho de décadas dos moradores.

“Hoje foi um dia importantíssimo. Rio Largo é uma cidade sofrida, que peguei deteriorada e precisa de muito empenho e da união das forças políticas de Alagoas e de todo o país. Gerimos uma cidade que tem uma receita para trabalhar apenas para 75 mil habitantes, mas que conta com 150 mil pessoas. Ao assumir, encontrei uma cidade sem caixa financeiro, mas hoje honramos os compromissos, o que vai permitir a parceria com o governo do Estado, partilhando recursos e melhorando a vida do povo que sonha com melhores dias”, afirmou o prefeito.

Gilberto Gonçalves cobrou do governo do Estado parceria para reduzir a violência que tem trazido grandes prejuízos à população, levar a Casal para o município, diminuir o tráfico de drogas e acabar com as milícias, entre tantas outras ações que, segundo o prefeito, contribuirão para manter o Riolarguense em sua cidade, com orgulho do lugar que mora. “Nosso único objetivo é a melhoria da vida do povo. Só tenho a agradecer ao governador Renan Filho por trazer essas obras para Rio Largo”, completou.

O governador Renan Filho parabenizou o prefeito Gilberto Gonçalves por conseguir reunir tantas pessoas para prestigiar a chegada de obras importantes como o Pró-Estrada, que vai pavimentar as principais ruas da cidade, melhorar a mobilidade urbana, facilitar a limpeza pública e elevar a autoestima do povo e a assinatura das ordens de serviços para a construção da estrada que liga a Forene ao Pólo industrial Luiz Cavalcante, na cidade em Marechal Deodoro, garantindo a integração das cidade e da via dupla que vai do aeroporto até o conjunto Benedito Bentes, facilitando o acesso ao Norte.

Renan Filho anunciou ainda um plano de desenvolvimento para Rio Largo, atendendo às necessidades da população nas áreas da educação, saúde, segurança, melhoria da infraestrutura e obras rodoviárias. “Com o entusiasmo do prefeito Gilberto Gonçalves, vamos estar juntos para associar os recursos do município com os recursos do Estado, porque assim vamos enfrentar essa crise que o país vive, fazendo Rio largo avançar. Os recursos para as obras assinadas hoje já estão garantidos”, reforçou.

Além disso, o governador anunciou para Rio Largo investimentos na educação, melhorias no hospital Ib Gatto, lançar a Força Tarefa, construir um Centro Integrado de Segurança Pública tipo 2 e o restaurante popular, dando ao município o protagonismo merecido e enaltecendo sua importância para o desenvolvimento de Alagoas.
“Essa cidade sempre foi colocada em segundo plano e em nosso governo ela estará em primeiro plano para o desenvolvimento do Estado. Deixo para os Riolarguenses uma mensagem de muito otimismo, porque Rio Largo reúne hoje duas situações importantes, a vontade de fazer e a aliança política e o prefeito Gilberto Gonçalves tem tudo para fazer Rio Largo avançar”, finalizou o governador.

03 de Outubro de 2017 | Postado por: ASCOM | categoria: SEINF - Secretaria de Infraestrutura